PRODUTOS

Aprendendo a Pensar Sobre – Trabalho em equipe


SINOPSE

Qual é a criança que não gosta de bichinhos fofinhos e carinhosos? E qual o papai ou a mamãe que não valoriza a transmissão de valores éticos e cristãos aos seus filhos? A Coleção Aprendendo a Pensar Sobre traz uma turminha divertida, que vai ensinar preciosas lições à garotada. Suki, Bonzo, Bela, Belinha, Robi e Rita são os protagonistas da série. Junto com seus pais – Papai e Mamãe Urso, Papai e Mamãe Esquilo e Dona Coelha, a turminha vive pequenas aventuras em que a obediência, a responsabilidade e o valor de uma verdadeira amizade são importantes para tomar a atitude certa e fazer escolhas adequadas. As historinhas, supercoloridas, são narradas em textos curtos e de fácil entendimento, ideais para pré-escolares e crianças que estão dando seus primeiros passos na leitura.

Os autores explicam que o objetivo das histórias da coleção é mostrar aos pequenos que Deus é um amigo para todas as horas. E usaram sua própria experiência com os filhos como inspiração. Na série Aprendendo a Pensar, ocorrências simples na rotina infantil – como as tarefas escolares, as brincadeiras, o convívio com a família e pequenas crises, como a perda de um objeto querido ou o desentendimento com um amiguinho – são vividas pelos personagens, sempre culminando com lições sobre fé, respeito e amor.

De acordo com os autores, a utilização de bichinhos como personagens proporciona a imediata identificação do público infantil com as histórias. “Queremos ajudar a tornar o trabalho dos pais e educadores mais fácil, proporcionando-lhes um bom material para a formação de seus filhos”, diz Salem, um dos autores.

Compartilhe