PRODUTOS

Histórias que a Bíblia Não Contou


SINOPSE

O que fez Moisés durante os 40 anos em que esteve na corte egípcia? A que dedicou os dias da sua juventude? E depois, durante os quarenta anos nas terras dos midianitas pastoreando o rebanho do seu sogro?

Quem nunca se perguntou sobre o antes e o depois de muitas das histórias contadas na Bíblia? As respostas para estas perguntas estão na ficção do autor batista Almir dos Santos Gonçalves Júnior, que já escreveu mais de 30 obras, o que o levou a ser vice-presidente da Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB).

A intenção desta obra é transcrever o antes e o depois dos diálogos de Jesus, ou seja, os ensinamentos que podemos tirar de cada um dos fatos narrados em sua síntese pelos livros de Mateus, Marcos, Lucas e João.A idealização deste livro é antiga, pois foi necessária uma pesquisa extensa e aprofundada, levando em conta diversos fatores como a história e a cultura daquele tempo, para harmonizar com que os evangelistas contam.

Por meio desta ficção, será possível compreender melhor o que teria acontecido com 42 pessoas antes ou depois de estarem com o Senhor nas passagens trazidas pelos evangelhos. Estão nesta lista: Simão, o leproso; Bartimeu, o cego de Jericó, Simão, o pastor de ovelhas, entre outros. Essas histórias estão divididas em 5 partes: as curas que Jesus realizou, as orações que ele atendeu, as transformações que operou, as advertências que o Senhor proferiu e as vidas que ele inspirou.

Compartilhe