PRODUTOS

Seja Atento – João volume I


SINOPSE

Comenta sobre os 12 primeiros capítulos escritos por aquele que ficou conhecido como “o discípulo amado” (João). No texto do estudo, Wiersbe lembra como Jesus marcou profundamente a vida daqueles que conviveram com ele e mostra como isso foi feito. Segundo João, se todas as maravilhas que o Mestre fez fossem relatadas, “nem em todo o mundo” caberiam os livros que seriam escritos.

Além dos muitos milagres, Wiersbe dá especial atenção às parábolas de Jesus e seus significados para nós, dois mil anos depois. O autor mostra neste volume que nenhum outro evangelho faz uma explicação tão detalhada do ministério de Jesus quanto o de João. Os primeiros três textos dos evangelistas descrevem mais eventos; porém, o quarto evangelho esclarece o significado espiritual dos episódios que marcaram a vida do Mestre. Por meio dos milagres que operava, das parábolas que contava e de seus relacionamentos com os que o cercavam, Jesus mostra como ele é o cumprimento das promessas divinas do passado. Ele é a Palavra, a Luz, o Cordeiro – o Filho eterno de Deus Altíssimo.

Sobre a Coleção Wiersbe em Fascículos:

O célebre Comentário Bíblico Expositivo foi atualizado e ampliado, com novos textos, nova introdução e perguntas de estudo. A obra destaca os quatro evangelhos. Os fascículos seguem o modelo da série Seja, na qual Wiersbe usa o texto sagrado para desafiar o leitor à transformação, ao exercício da fé e às disciplinas espirituais.

Verdades espirituais, teologia, doutrina e vida cristã são elementos constantes ao longo da Coleção Warren W. Wiersbe. Com textos simples, em muitas vezes com aspecto coloquial, o autor como que “conversa” com o leitor, apresentando os contextos histórico, espiritual e teológico nos quais as narrativas se desenrolam. O resultado é uma obra que vai enriquecer muito o conhecimento bíblico de qualquer pessoa, mesmo daquelas pouco acostumadas à leitura da Palavra de Deus ou recém-convertidas à fé cristã.

Compartilhe